quarta-feira, 2 de abril de 2008

Dynamics AX 2009 - Primeiras impressões

Olá a todos,

Finalmente depois de alguns GB's de download e mais alguns para a descompactação dos arquivos, rodei a VPC de apresentação da futura versão 2009 do DAX e estou postando algumas comentários iniciais. Esse post é apenas um aperitivo do que vem por aí, e posso adiantar que com certeza, há muita coisa a ser analisada nessa nova versão que posteriormente será comentada nesse blog.
De cara o que dá pra notar é que houve uma significativa mudança (e para melhor) na navegação do sistema. Logo de cara, temos o impacto inicial ao visualizarmos a Breadcrumb(BCB) bar. Temos nela um visual muito similar ao adotado pelo Windows Vista onde temos:

  • Travel Buttons - Permitem ao usuário retornar à página anterior ou avançar.

  • Address Bar - Utilizada da mesma forma que no Windows Vista onde pode-se até mesmo digitar um endereço. Ex: CEU/Administration

Para não dizer que tudo é novidade, temos também o nosso velho conhecido Navigation Pane, mas que também sofreu modificações e agora passa a atuar diretamente com a Area Page que concentra todo o conteúdo do módulo selecionado de maneira agrupada por seções.

Acima uma imagem da do módulo de contabilidade em sua tela inicial. Ficam para os próximos post's um detalhamento maior das novas funções desta versão, mas de antemão posso dizer que os proximos post's terão assuntos como:

  • Requisições de compra
  • Workflow
  • Gestão da qualidade,
  • Melhorias no X++

Abraço!

Nenhum comentário: