segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Palestra na Microsoft

Boa noite pessoal,


Vimos ontem a palestra sobre NF-e e Livros Fiscais do Rodrigo Matiazo e Fábio Vázquez respectivamente.

Aliás, parabéns para os dois - ótimas palestras! =)

Enquanto o Matiazo vai passar mais informações sobre NF-e aqui, gostaria de destacar, de uma maneira concisa, alguns pontos da apresentação do Fábio Vazquez sobre Integração com Livros Fiscais.

São eles:
  • Manutenção do Database de integração: Será possível criar/atualizar o database por completo (lembrando que há uma pequena configuração de permissão no db) e limpar as tabelas temporárias do database de integração.
  • Controle de versão: Teremos disponível informações contendo versão atual da integração por parte do AX (major.minor version) e versão do banco de integração (major.minor version). As versões devem ser IGUAIS, uma vez que o job de exportação as valida, caso contrário não haverá integração.
  • Manutenção das empresas: Será possível manutenir as empresas realizando o de/para (dataarea do AX para empresa/estabelecimento) através do AX, ou seja, não teremos mais intervenção técnica.
Impacto das melhorias
  • Facilita o setup/manutenção de novos ambientes uma vez que teremos mais controle sobre a integração.
  • Eliminam certos problemas de integração uma vez que alguns processos eram manuais (ex.: de/para de empresas errado, versão do banco errada, etc.)
O Fábio Vazquez já disponibilizou em seu blog o ppt apresentado.

Até a próxima.

Este conteúdo foi publicado "as is", podendo o produto final ser modificado indefinidamente e sem aviso prévio, sem garantias ou direitos.

Um comentário:

Angelo Amaral disse...

pessoal,
sabem quais são os direitos necessários para que o usuário possa executar a rotina de criação do arquivo de exportação com os dados da nfe muncipio de são paulo:
contas a raceber> atividade periodica> nota fiscal eletronica> Enviar arquivo de rps