terça-feira, 4 de maio de 2010

Webservice da SEFAZ para teste e treinamento disponível!

Precisa fazer uma demo sem acesso a internet? Precisa fazer um treinamento sem que o os compuitadores tenham um certificado digital válido? Seus problemas estão resolvidos! Estou disponibilizado um executavel que “imita” os webservices (versão 3.0) da SEFAZ.
Basta descompactar o arquivo zip em um computador que tenha o AOS instalado e executar e configurar as URLs mostradas no console no AX. Sem configuração externa!!!!
Importante: o campo quantidade da primeira linha é usado como codigo de retorno esperado da NF-e. O webservice não tem qualquer intelgência, ele vai retornar o codigo que for colocado no campo quantidade.
Exemplos:
· 1,00 = 100 (Uso autorizado)
· 207,00 = 207 (Rejeição: CNPJ do emitente inválido)
· 100,33 = 100 (Uso autorizado)
· 10,10 = 101 (Cancelamento homologado)
· 2,10 = 210 (Rejeição: IE do destinatário inválida) 

Caso for enviado um código de retorno não esperado (como código 101 – Cancelamento homologado) um infolog sera mostrado com a seguinte mensagem (en-us): “Return code 101 not expected for message type NF-e”.
Outra funcionalidade legal é que o webservice NfeRecepcao grava os arquivos XML da NF-e no mesmo diretório.
Como sempre não pode faltar: DISCLAIMER!!! Este conteúdo foi publicado "as is", sem garantias ou direitos. Use por sua conta e risco!
PORÉM!!! Por um curto espaço de tempo, até dia 18 de maio, 2 semanas a partir deste post, caso alguem encontre qualquer erro ou comportamento não esperado do web service basta deixar um comentário com os problemas que eu me comprometo a corrigir ASAP!

Abs!

3 comentários:

Ricardo Pichler disse...

Wowwww... quem me dera ter uma ferramenta dessas desde a primeira NFe que eu implementei. Abraço e obrigado!

Peterson Ferreira disse...

Caracaaa, show de bolaaa !!

Bruno Pozzatti disse...

Animall cara, Parabens!!!!!