terça-feira, 31 de julho de 2007

Mercado - Visão geral de recursos disponíveis no sistema.

Bom, começamos o blog tratando de aspectos técnicos e históricos do ERP Microsoft Dynamics AX.

As dicas e tutoriais auxiliam na área técnica, mas se você não pertence a esse contexto, certamente deseja saber o que o Dynamics AX possui que pode agregar valor à sua empresa.

O Dynamics tem sua origem no chão de fábrica. O seu módulo de produção é talvez um dos mais complexos disponíveis no mercado.

Através de uma boa implantação, é possível integrar as inúmeras variáveis existentes no universo da manufatura, gerenciamento de estoques, supply chain management, MRP e MPRII, WMS e CRM, todos eles interligados, gerando impacto na gestão financeira.

Os resultados podem ser analisados através de relatórios comuns, cubos OLAP e balanced scorecards.

Outro ponto forte é a navegabilidade. Para um usuário autorizado, é possível através de uma nota-fiscal, visualizar os movimentos contábeis em dois ou três cliques. Ainda é possível buscar os dados da lista de materiais utilizada no processo e consequentemente visualizar item a item, os custos de produção de determinado bem ou serviço.

Essa visibilidade possibilita que os usuários tenham as informações em mãos sem a necessidade de conhecer caminhos complicados ou códigos de nomes de tela, como é encontrado em outros ERPs no mercado.

Com todas as ferramentas integradas, o Microsoft Dynamics AX, aliado ao Microsoft Office pode se tornar ao mesmo tempo um sistema para controle de operações, utilizando o seu potencial WMS, gerenciar a demanda de materiais, através do MRP, consolidar as operações de custeio e determinação dos preços de venda, através do seu módulo Financeiro/Contábil, e por fim, gerar relatórios de Business Intelligence customizáveis às necessidades.



Nenhum comentário: